ENDEREÇO

SCLRN 715 Bloco B, Loja 43, Brasília, DF

CONTATO

3349.6176

A CMP Construtora, criada em 1993 e instalada em sede própria por ela mesma edificada, com 330 m² de área construída, atua com o profissionalismo de sua equipe em construção, reforma, fiscalização de obras, perícias, avaliações de imóveis, orçamentos e projetos, com engenharia.

Isto significa estar alinhada com os requisitos dos clientes e com as normas técnicas.

Nestas áreas, a CMP tem se destacado com inúmeros trabalhos desenvolvidos, empregando técnicas e sistemas avançados.

A CMP tem atuação nacional, com uma rede de engenheiros e arquitetos colaboradores constituída, em diversos Estados, com trabalhos realizados no RS, SP, PR, SC, CE, PB, MS, RJ, MG, ES, GO, MT, PA, MA, TO, RN, PE, SE, RO, AM, AC, RR, AP e BA, além do DF.

 

Reputação:

A CMP tem a reputação de empregar altos padrões de qualidade e prazo e sua habilidade em reagir com rápida mobilização a partir da ordem de serviços, até a chegada com sua estrutura operacional e técnica, com o planejamento desenvolvido ao local da obra é de até 5 dias.

Esta reputação resulta de nossa filosofia de que qualidade deve ser inerente a todos os serviços prestados, não acrescentada mais tarde ao se corrigirem deficiências. Este compromisso com a qualidade traduz-se em procedimentos específicos de um sistema de gestão que governam todos os nossos serviços.

Sistema de gestão da qualidade

A CMP mantém um Sistema de Gestão da Qualidade em implantação documentado como forma de assegurar que todas as obras sejam executadas conforme as especificações contratuais e os requisitos estabelecidos no padrão normativo no SIQ Construtoras (ISO 9001/2000), assim estruturados:
 
  1. Manual da Qualidade;
  2. Procedimentos Sistêmicos;
  3. Procedimentos Operacionais; 
  4. Procedimentos de Especificação de Materiais;
  5. Documentos de Origem Externa (Normas, códigos, requisitos legais)
  6. Registros da Qualidade;
Para cada obra desenvolvemos um Plano de Qualidade (PQO), estruturado da seguinte forma:
 
  • Estrutura Organizacional da Obra
  • Matriz de responsabilidades
  • Recursos para a obra(infra-estrutura,contratação de serviços especializados, equipamentos, dispositivos de medição e monitoramento e recursos humanos).
  • Controle de execução dos serviços
  • Controle de inspeção de materiais
  • Projeto do canteiro
  • Objetivos da qualidade específicos da obra.
É definida a sistemática de Planejamento, controle, execução, monitoramento e medição da obra, desde à identificação das necessidades do cliente, planejamento e execução dos projetos, controle dos materiais e serviços, dos equipamentos de medição, da manutenção dos equipamentos, das inspeções e medições da obra e dos procedimentos de entrega.
 
Plano da Qualidade da Obra
 
É elaborado um documento específico, o Plano da Qualidade da Obra, no qual consta o planejamento para a execução da obra em questão, contemplando suas características específicas, tais como materiais, serviços, recursos humanos, projeto de canteiro, infra-estrutura, manutenção dos equipamentos,  e condições se segurança e destinação de resíduos;
O Planejamento, a Programação e Controle de Andamento da Execução da Obra, bem como recursos, são realizados por meio do Memorial Descritivo, Orçamento de Custos e outros documentos.
Todos os serviços adotam rigorosamente as normas definidas pelos organismos nacionais e internacionais de certificação da qualidade nos serviços especializados de engenharia para Tecnologia da Informação. 
A CMP se encarrega de cumprir as regulamentações vigentes no município local referidas a higiene e segurança no trabalho e a seguros por acidente para o pessoal da empresa bem como de responsabilidade civil a terceiros que pudessem originar-se no transcurso dos trabalhos.
A CMP zela pelas condições de segurança própria do pessoal quanto ao uso de capacetes, luvas, botas, roupa de trabalho e uso das ferramentas e de equipamentos.

Segurança do trabalho

A segurança dos empregados e das instalações é a principal preocupação da CMP Construtora, antes mesmos da consecução dos objetivos contratuais e de projeto. Assim, treinamento, sensibilização e monitoramento constantes, aliado à disponibilização, orientação do uso de equipamentos de proteção são uma constante.